Blizzard adia torneios de Hearthstone por conflitos de visões com jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard adia torneios de Hearthstone por conflitos de visões com jogadores
Avatar do autor

Em uma entrevista ao site Venture Beat, a Blizzard esclareceu os motivos pelos quais decidiu colocar em uma “pausa temporária” a ideia de trazer torneios para dentro de Hearthstone. Segundo o diretor criativo Ben Thompson, a decisão não tem a ver com problemas com a engine Unity ou a implementação entre plataformas, mas sim pelo fato de que o anúncio foi feito cedo demais.

Hearthstone

“Fizemos algo com o modo torneio pela primeira vez que nunca tínhamos feito na história de Hearthstone. O que foi isso, foi anunciar um novo modo para o game, um novo recurso, tão cedo que ele começou a tomar vida própria”, explicou Thompson. Segundo ele, isso permitiu que a comunidade criasse expectativas, o que permitiu que duas correntes de pensamento se desenvolvessem.

Expectativas conflitantes

“Você tinha os desenvolvedores trabalhando no que eles acreditavam que deveria ser o modo torneio, e a comunidade construindo em suas cabeças o que eles esperavam que ele seria”, complementou o desenvolvedor. Durante a criação, chegou-se a um ponto que as duas visões eram tão divergentes que a Blizzard decidiu pisar no freio e criar algo que pudesse corresponder às expectativas de todos.

“Você tinha os desenvolvedores trabalhando no que eles acreditavam que deveria ser o modo torneio, e a comunidade construindo em suas cabeças o que eles esperavam que ele seria”

Segundo Thompson, ainda não há previsão de quando o aguardado modo pode chegar aos jogadores, mas ele garante que sua equipe não desistiu de encontrar uma solução. “Só não queremos que a comunidade tenha a ideia errada. Está em espera. Ainda estamos discutindo sobre isso”, garantiu.

Blizzard adia torneios de Hearthstone por conflitos de visões com jogadores