Número de assinantes de World of Warcraft pode ter sido vazado

1 min de leitura
Imagem de: Número de assinantes de World of Warcraft pode ter sido vazado

Os desenvolvedores de WeakAuras, um complemento popular para World of Warcraft, divulgaram esta semana pelo Twitter que uma nova API da Blizzard estava revelando o número de assinantes de World of Warcraft. Como a Blizzard não divulga esse número publicamente desde 2015, esta é a primeira vez em um bom tempo que jogadores têm acesso a esses dados.

Segundo os dados, o número de assinantes chegou a 3,2 milhões em agosto, quando a expansão Batatle for Azeroth foi lançada, mas caiu para 1,7 milhão atualmente. Porém, esses números parecem inconsistentes com outros dados conhecidos sobre o jogo: Battle for Azeroth vendeu 3,4 milhões de cópias no dia de seu lançamento, o que indica que um número maior de pessoas ainda estaria jogando.

Como comparação, em 2014 a expansão Warlords of Draenor vendeu 3,3 milhões de cópias quando lançou, e na época a Blizzard divulgava que havia 10 milhões de jogadores assinantes. Isto fez jogadores especularem que o número vazado pela API da Blizzard não inclui jogadores do mundo inteiro. Em particular, o número pode estar desconsiderando o enorme mercado chinês.

Por fim, o próprio tweet do WeakAuras nota que a informação não é completamente confiável, pois a fonte dos dados foi excluída e pode ter sido um valor falso ou um engano por parte da Blizzard.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.