Disgaea 5 chega ao Steam sem recursos online; NIS America explica decisão

1 min de leitura
Imagem de: Disgaea 5 chega ao Steam sem recursos online; NIS America explica decisão

Lançado originalmente para o PlayStation 4 e, posteriormente, para o Nintendo Switch, Disgaea 5 recebeu no início da semana sua versão PC através do Steam. Enquanto teoricamente essa deveria ser a versão “definitiva” do game no que diz respeito à sua apresentação e recursos, uma parte importante está faltando nela — todas as modalidades online vistas no console.

Disgaea 5

“Devido a diferenças irreconciliáveis de plataformas, foi decidido desde o início do desenvolvimento de Disgaea 5 Complete que as funções de rede do game original não poderiam ser implementadas na versão Steam”, afirmou a NIS America em um comunicado. O timing da divulgação é no mínimo estranho, mas faz um pouco de sentido: tornar isso público anteriormente poderia fazer com que muitos sequer cogitassem comprar o game.

Publicadora pede desculpas

“Nos desculpamos profundamente por essas diferenças não terem sido comunicadas antecipadamente, e apreciamos sua paciência e compreensão sobre esse assunto. Gostaríamos de lembrar todos os usuários de que as compras pelo Steam vêm com a opção de pedir o reembolso completo se o tempo total de jogo não excedeu duas horas”, complementou a publicadora.

Disgaea 5

Com a decisão da empresa, a versão Steam de Disgaea 5 não possui opções como a transferência de itens para amigos, o Data Shop e a possibilidade de editar e compartilhar mapas. Em compensação, quem adquirir o jogo no PlayStation 4 ou no Switch (que já possui todos os DLCs inclusos) não deve se preocupar atualmente com problemas nos servidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.