Aparente inconsistência de Fallout 76 é explicada pela Bethesda

1 min de leitura
Imagem de: Aparente inconsistência de Fallout 76 é explicada pela Bethesda

Em um vídeo de gameplay de Fallout 76, uma carta encontrada pelo jogador trouxe preocupação a fãs da série de RPG. A carta menciona a Brotherhood of Steel, uma organizaçãoo religiosa-tecnológica-militar que já fez aparição em outros jogos Fallout. Porém, considerando quando e onde Fallout 76 acontece, a organização não deveria existir.

Um post no Reddit do usuário Baffoldil explica que, no cânone de Fallout, a primeira atividade da Brotherhood of Steel foi registrada na Califórnia em 2134, e a organização só saiu de seu bunker em 2150; Fallout 76 ocorre em West Virginia em 2102.

Após a controvérsia inicial, Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, diz que a empresa leva a narrativa existente do universo Fallout a sério, mas também que suas equipes não são restringidas por coisas escritas há mais de vinte anos. Não dizemos 'vamos fazer o que bem entendermos', mas tem um processo para racionalizar," explica.

Uma semana depois, a Betheda explicou, através do Instagram, como a organização está presente em Fallout 76. Segundo o post, sobreviventes da guerra se reuniram na Califórnia em 2077 para formar a Brotherhood of Steel e utilizou um satélite funcional para espalhar os ideias do grupo ao redor do país, alcançando até mesmo West Virginia.

Alguns fãs duvidam da necessidade de reutilizar a mesma organização em um lugar tão diferente, mas, por enquanto, a comunidade de Fallout parece satisfeita com a explicação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.