Seria difícil fazer GTA VI no clima político atual, afirma Rockstar

1 min de leitura
Imagem de: Seria difícil fazer GTA VI no clima político atual, afirma Rockstar
Avatar do autor

Faltando poucos dias para o lançamento de Red Dead Redemption 2, um dos chefes da Rockstar Games, Dan Houser, comentou sobre a possibilidade de fazer um Grand Theft Auto VI nos dias atuais. Em uma entrevista concedia à revista GQ, ele afirmou que seria difícil criar um game da franquia levando em consideração o clima político atual dos Estados Unidos.

GTA V

O que tornaria isso especialmente desafiante é a própria identidade da série, que costuma fazer sátiras bastante evidentes de figuras públicas e questões políticas e culturais. Houser explica que muitas das coisas que pareciam exageradas e fora da realidade nos games anteriores parecem ter sido transportadas para o mundo real, o que tornaria difícil diferenciar o que é verdade e ficção.

Dificuldade em fazer algo atual

“Realmente não está certo o que vamos fazer com isso, isso sem contar com o quão chateadas as pessoas ficariam com o que fizéssemos”, afirmou Houser. “Tanto a progressividade liberal quando o conservadorismo intenso são muito militantes, e ambos são muito zangados. É assustador, mas também é estranho, e no entanto ambos parecem se direcionar para o absurdo”.

"Algumas das coisas que você vê são simplesmente além da sátira. Ficaria desatualizado em dois minutos, tudo está mudando muito rápido”

“Algumas das coisas que você vê são simplesmente além da sátira. Ficaria desatualizado em dois minutos, tudo está mudando muito rápido”, complementou Houser. Até o momento Grand Theft Auto VI parece estar longe dos planos da Rockstar, que não somente está prestes a lançar Red Dead Redemption 2, como continua dando suporte ao bem-sucedido modo GTA Online de GTA V.

Seria difícil fazer GTA VI no clima político atual, afirma Rockstar