Hackers encontram meio de matar jogadores de GTA V no single player

1 min de leitura
Imagem de: Hackers encontram meio de matar jogadores de GTA V no single player

GTA 5 continua como um dos jogos mais populares da atual geração, mas é inegável o seu grave problema com hackers. O modo online é constantemente vítima de usuários que utilizam ferramentas para ganhar vantagens ou simplesmente atrapalhar o jogo alheio. Agora, foi descoberta uma brecha que permitia hackers eliminarem jogadores que estavam no modo single player.

Um dos casos iniciais do problema foi apontado pelo streamer FriendlyBaron, que estava no Twitch realizando uma speedrun de GTA 5 quando, o carro parou, o personagem saiu e simplesmente morreu. O jogador revelou no Reddit que isso aconteceu poucos dias após ter encontrado um hacker no modo online que ficou atrapalhando o seu gameplay e o de alguns amigos.

Outros jogadores passaram a contar que haviam passado por uma experiência parecida, com alguns comentando que isso tinha acontecido enquanto estavam jogando no modo single player e de criação.

Não demorou muito para a comunidade que se dedica a fuçar o código de GTA 5 descobrir que isso acontecia pela exploração de uma ferramenta de administradores da Rockstar que, até recentemente, não podia ser usada. Com a criação de um hack lançado há pouco tempo, essa ferramenta, que era usada pela Rockstar para remover jogadores começou a ser utilizada pela comunidade para remover jogadores de suas partidas independente do modo, passou a ser explorada por hackers.

Usando uma brecha que identifica jogadores conectados à internet, seja no single player ou online, era possível usar a ID do Social Club da Rockstar para eliminar os jogadores. A Rockstar, ao descobrir a brecha existente desde o lançamento de GTA 5, liberou um patch para acabar com essa possibilidade.

Apesar de ter eliminado esse problema, é bom ficar esperto para a atividade de hackers que podem agora atrapalhar jogadores que nem mesmo estão no modo online.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.