Facebook anuncia programa para desenvolvimento de jogos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia programa para desenvolvimento de jogos no Brasil

Desenvolvedores brasileiros de jogos, o Facebook traz boas notícias: para ajudar no crescimento desse mercado no Brasil, que deve movimentar US$ 1,5 bilhão neste ano, a rede social anuncia seu programa de fomento à indústria.

Dentre as primeiras iniciativas está a realização de quatro maratonas de desenvolvimento em jogos eletrônicos, conhecidas como "game jams", que vão reunir, num mesmo espaço, profissionais do mercado e alunos de programação da Estação Hack, primeiro centro de inovação do Facebook no mundo. A ideia é promover a troca de experiência e a aproximação de novos profissionais com o mercado de trabalho.

O programa de fomento à indústria de games do Facebook tem como base apoiar os desenvolvedores em quatro pilares que levam em conta as principais dificuldades enfrentadas pela indústria de jogos eletrônicos no Brasil: conquistar novos gamers para seus jogos; monetização dos jogos; fortalecimento e interação com os fãs e desenvolvimento de novos títulos. Além disso, o programa contará com um canal exclusivo de consultoria da equipe de games do Facebook para os desenvolvedores, auxiliando em temas como o ciclo de vida da empresa e dos jogos por elas desenvolvidos.

fafs

Formatos pensados para o mercado

Para a aquisição de novos jogadores e monetização de jogos, o Facebook já oferece formatos publicitários pensados especialmente para produtoras de jogos eletrônicos, incluindo os "Anúncios jogáveis", que permitem experimentar parte do conteúdo antes da instalação; anúncios otimizados para eventos; valor e retenção; lances com retorno mínimo de investimento (ROAS). 

"A indústria de jogos brasileira tem um enorme potencial, e o Facebook está 100% comprometido com ela. Queremos ajudar os desenvolvedores brasileiros a construir comunidades e monetizar seus jogos, apoiando-os em todas as etapas de sua jornada", afirma o VP de SMB do Facebook na América Latina, Patrick Hruby.

Já para os criadores, anunciamos recentemente o primeiro Programa para Gamers, sendo o Brasil o segundo país do mundo a receber a sua versão piloto. Sua expansão, anunciada em setembro deste ano, foi desenhada para dar acesso aos criadores iniciantes que buscam construir a própria comunidade de livestreaming. Eles também têm acesso a novas ferramentas da plataforma, a fim de gerar receita durante suas transmissões ao vivo, como o Facebook Stars, recurso que possibilita aos fãs uma maneira simples de oferecer suporte a seus gamers favoritos.

Facebook anuncia programa para desenvolvimento de jogos no Brasil via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.