Apple afirma que novo iPad tem o poder do Xbox One S; Microsoft responde

1 min de leitura
Imagem de: Apple afirma que novo iPad tem o poder do Xbox One S; Microsoft responde

Durante o evento em que revelou a nova geração do iPad, a Apple afirmou que o modelo Pro agora tem o mesmo poder gráfico do Xbox One S graças ao chip A12X Bionic. “O iPad Pro entrega a mesma performance gráfica do Xbox One S em um produto que é 94% menor. E não há uma fonte de energia exigida”, afirmou a companhia.

iPad Pro

A declaração chamou a atenção de ninguém menos que Phil Spencer, o “chefão” da divisão Xbox, que comentou a declaração de forma entusiasmada no Twitter. “Eu gostei da referência ao XB1S no anúncio, a Apple está avançando o iPad Pro para trazer ótimas partidas com crossplay entre o iPad e o Xbox, ótimo”, afirmou o executivo.

Entre os games que podem ser jogadores entre o console e o tablet está o grande sucesso Fortnite: Battle Royale, que foi um grande incentivo para que até mesmo a Sony se abrisse ao crossplay. Embora o Xbox One S não seja um produto tão “novo” (ele chegou às lojas em 2016), é impressionante ver que já é possível trazer seu poder em um formato tão compacto quanto um iPad — algo que anuncia um futuro com hardwares poderosos tanto no campo dos gadgets portáteis quanto dos novos consoles de mesa.

Apple afirma que novo iPad tem o poder do Xbox One S; Microsoft responde via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.