IO Interactive, de Hitman: “é quase um milagre que estejamos aqui hoje”

1 min de leitura
Imagem de: IO Interactive, de Hitman: “é quase um milagre que estejamos aqui hoje”

Com a decisão da Square Enix de se focar em suas principais propriedades intelectuais, a IO Interactive passou por maus bocados em 2017 que quase resultaram no fechamento do estúdio. Após demitir alguns funcionários, a empresa conseguiu se reestabelecer como uma entidade independente que, em breve, vai lançar Hitman 2 em parceria com a Warner Bros.

Hitman 2

Em uma entrevista à GameSpot americana, o diretor associado Eskil Mohl falou um pouco sobre os tempos sombrios pelos quais o estúdio passou. “É quase um milagre que estejamos aqui hoje”, afirmou ele. “Estamos super felizes e animados sobre isso porque claro que foram tempos duros. Levou um longo tempo para encontrarmos a Warner”.

Avião sem combustível

Segundo ele, o anúncio da Square Enix foi o equivalente a um avião que está no meio do Oceano Atlântico e descobre que está sem combustível — na época do anúncio, Hitman 2 já estava em produção. “Tivemos que demitir muitas pessoas. Mas isso fez com que o time que sobrasse se unisse e dissesse ‘vamos fazer isso, acreditamos no produto’”, explicou Mohl.

“Tivemos que demitir muitas pessoas. Mas isso fez com que o time que sobrasse se unisse e dissesse ‘vamos fazer isso, acreditamos no produto’”

“Estamos super felizes com a Warner Bros. E eles parecem felizes com a gente, certo? Eu tenho que dizer, depois que a Square nos deixou, eles foram extremamente gentis conosco. Eles tinham que se focar em outras coisas, então isso foi justo”, finalizou. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o novo projeto do estúdio está programado para chegar às lojas no dia 13 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.