Super Smash Bros. Ultimate: confira o que rolou no último Nintendo Direct

5 min de leitura
Imagem de: Super Smash Bros. Ultimate: confira o que rolou no último Nintendo Direct

Conforme prometido pela Nintendo, tivemos nesta quinta-feira (1) um novo Nintendo Direct focado totalmente em Super Smash Bros. Ultimate. O grande lançamento do Switch para o final deste ano trouxe diversas novidades, justificando a promessa do diretor Masahiro Sakurai de que esse seria o jogo mais completo de toda a história da série.

Entre as novidades apresentadas está a presença de Ken (echo fighter de Ryu), lutador que já havia sido alvo de rumores anteriormente. Também tivemos a confirmação de Incireneroar, mais novo pokémon a ganhar controle solo na franquia de luta e que traz diversos movimentos de Wrestling para o jogo — com isso, o elenco da próxima versão chegou a um total de 75 personagens.

Amiibos e Spirits

O diretor Sakurai também mostrou uma nova linha de amiibos, com Ridley, Wolf e Inkling, que chegam às lojas no dia 7 de dezembro. Também teremos figuras de Daisy, Ken, Young Link e outros personagens que fazem sua estreia em Super Smash Bros. Ultimate, muitos deles só chegando após o título estar disponível nas lojas.

Spirits

A Nintendo também revelou os personagens da categoria “Spirits”, que aumentam o poder dos personagens que você está usando. Eles estão ligados à história do game, que mistura o mundo real com representações em brinquedo dos lutadores — todos os espíritos presentes no game são baseados nas séries que emprestaram seus personagens para o elenco.

O sistema é complexo, apresentando espíritos com habilidades e raridade variada — para obtê-los, você tem que enfrentar e vencer o lutador com os poderes que mais se aproximam do espírito que você deseja adicionar à sua coleção. Pelo que a Nintendo deu a entender, as batalhas disponíveis vão ter uma rotatividade frequente, então é bom se dedicar para conseguir tudo o que o game oferece.

Spirits

Caso você não consiga pegar um espírito, o dano que você causou nele vai ser carregado para seu próximo encontro. Super Smash Bros. Ultimate também vai trazer um esquema de “pedra, papel e tesoura”, no qual os espíritos equipados vão ter vantagens e desvantagens em relação àqueles usados por seus oponentes — para fortalece-los, é possível ganhar níveis em batalha ou dar petiscos a eles. Quando eles não estão ativos, podem ser usados para procurar tesouros para sua coleção.

Wireless e multiplayer online

Assim como acontece com outros games do Switch, Super Smash Bros. Ultimate vai permitir jogar contra seus amigos através do wireless local ou por conexões online. As batalhas online võa trazer novos filtros de regras, sendo que o sistema de matchmaking vai encontrar pessoas com preferências semelhantes — não haverá mais a diferenciação entre partidas ranqueadas e casuais.

Super Smash

O título usa um sistema chamado GSP para decidir quais oponentes você vai enfrentar, sendo que é possível usar um número específico para cada personagem. A Nintendo também vai dar prioridade a confrontos contra jogadores em regiões próximas, e recomenda que os jogadores usem conexões a cabo para melhorar a experiência.

Os jogadores mais dedicados vão ter acesso às “Elite Battles”, bem como ao sistema de Smash Tags — ao derrotar uma pessoa, você coleta a identidade dela para sua coleção, mas nunca chega a perder totalmente a sua. Quem gosta de jogar online também vai poder usar outros modos de jogo enquanto espera pela sua batalha, ou usar o modo expectador para assistir outras pessoas.

Smash World e Assist Trophies

A Nintendo também vai trazer para smartphones o app Smash World, que vai permitir publicar suas capturas de batalhas e interagir com a comunidade. Também estão programados novos Assist Trophies de séries como Golden Sun, Fatal Frame, Fire Emblem: Path of Radiance, Super Mario Bros., Mega Man e diversas outras, tanto aquelas feitas pela Nintendo quanto dos parceiros presentes no game — ao todo, serão 59 as opções presentes.

Super Smash

Super Smash Bros. Ultimate também vai trazer diversos modos de personalização de controles e sistemas de ajuda, opções de replay e gravações de partidas, consultas ao sistema de dicas e diversos desafios com recompensas. O jogo também promete status completos de seu histórico de batalhas, tanto aquelas travadas offline quanto online.

Também haverá uma seleção completa de faixas de áudio e idiomas, bem como ajustes para o tamanho do radar que mostra o posicionamento dos personagens. Você também pode alterar a força de cada lutador ou fazer com que eles apareçam de forma transparente para facilitar a leitura do campo de batalha.

Mii Fighters e DLCs

O novo game também traz mais opções de personalização para os Mii Fighters, que podem ter seus idiomas e vestimentas personalizados pelo jogador. Os novos conjuntos disponíveis são inspirados em séries como Zelda, Chibi Robo, Splatoon e ARMS, garantindo muitas opções de personalização.

Super Smash

Enquanto a Nintendo confirmou que todos os personagens apresentados vão fazer parte do elenco fixo do jogo, ela deixou em aberto o desenvolvimento de novos DLCs. A empresa vai oferecer o Fighter Pass com 5 personagens, músicas e estágios por US$ 24,99 — também será possível comprar cada pacote separado por US$ 5,99.

Ao adquirir o passe você ganha como bônus a roupa de Rex em Xenoblade Chronicles 2 e algumas faixas musicais do jogo, bem como alguns personagens que surgem na forma de espíritos. A Nintendo espera que vai levar aproximadamente 1 ano para desenvolver todos os personagens adicionais.

Super Smash

Durante tempo limitado, a empresa também vai oferecer o lutador Piranha Plant gratuitamente para quem comprar Super Smash Bros. Ultimate em seu período de lançamento. Ela não ofereceu uma data específica para a chegada do personagem, mas garantiu que isso vai acontecer alguns meses depois do lançamento do game, com direito a um amiibo que chegará às lojas em fevereiro de 2019.

Para finalizar, Sakurai afirma que o modo aventura, chamado aqui de World of Light, é diferente de todos os jogos anteriores e vai explicar como vários personagens se transformaram em espíritos. A transmissão terminou com um clipe da história, que mostra todos os lutadores unidos para enfrentar uma ameaça em comum em um vasto campo de batalha — o confronto parece terminar em tragédia (somente Kirby escapa), e a maneira como as coisas se resolvem só será mostrada no game finalizado.

Super Smash

Segundo a Nintendo, essa é a última transmissão oficial que o game vai receber antes de chegar exclusivamente ao Switch. Com direito a um Pro Controller temático e um bundle especial do console, o título tem lançamento programado para o dia 7 de dezembro em todas as regiões do mundo.

Galeria 1

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.