CEO da EA acredita que no futuro, jogos rodarão independentes de consoles

1 min de leitura
Imagem de: CEO da EA acredita que no futuro, jogos rodarão independentes de consoles

Cada vez mais empresas de games parecem ter interesse em um futuro na nuvem, com seus jogos rodando por streaming ao redor do mundo. O CEO da EA, Andrew Wilson, revelou que a empresa já se prepara para uma realidade em que os jogos não estarão mais presos a um console específico, rodando em qualquer outro dispositivo.

A Sony já trabalha com o PS Now, um programa que permite o streaming de títulos de PS2, PS3 e PS4 e que, originalmente, rodava apenas nos consoles, mas hoje já tem versões para consoles. O Google revelou o Project Cloud e rumores indicam que a Microsoft está trabalhando forte para o próximo Xbox operar com streaming de jogos. E é exatamente esse o caminho que Andrew Wilson acredita ser o futuro dos games.

Para Wilson, o streaming de jogos permitirá que o público tenha um acesso maior a uma varidade de títulos, além de possibilitar que games se tornem algo como TV, filmes ou música, ficando acessíveis em qualquer aparelho eletrônico, se libertando de consoles e computadores.

Para uma empresa como a EA, isso ajudaria bastante nos seus negócios, sendo que ela poderia operar independente de plataformas criadas pela Sony, Microsoft ou Nintendo. Para essas fabricantes, a criação de uma máquina capaz de rodar jogos por streaming e ainda ter títulos exclusivos parece ser o caminho mais certo.

O que você acha disso? Acredita que o futuro está mesmo na nuvem ou isso é apenas um sonho para um tempo ainda muito distante? Dê a sua opinião nos comentários.

CEO da EA acredita que no futuro, jogos rodarão independentes de consoles via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.