Konami pode estar matando de vez P.T., a demo de Silent Hills para PS4

1 min de leitura
Imagem de: Konami pode estar matando de vez P.T., a demo de Silent Hills para PS4

A história da demo de Silent Hills, o jogo produzido por Hideo Kojima e Guillermo del Toro que nunca veremos e todos choram juntos por causa do cancelamento, é bastante esquisita. A demonstração foi liberada no mesmo dia do seu anúncio, mas, depois de o jogo ter sido cancelado, por causa da saída de Kojima da Konami, ela foi retirada do ar, ficando apenas nos PS4 de quem já a havia baixado. Agora, rumores indicam que a empresat teria ido além e liberado uma atualização que inutilizava a demo.

Posts em sites como Reddit e Resetera afirmavam que jogadores receberam uma atualização para P.T., a demo de Silent Hills. A versão 1.01 da demonstração a inutilizava completamente, tornando-a indisponível para sequer iniciar. O pânico se alastrou pela internet, mas muita gente não recebeu nenhuma atualização sequer para a demo durante todo esse tempo.

Particularmente, ainda tenho P.T. instalado no meu PS4 pessoal e resolvi fazer o teste. A demonstração não só está funcionando normalmente como uma busca por atualizações dela me mostrou que ela já está na versão mais recente disponível. A imagem abaixo, postada pelo usuário que iniciou os rumores, pode ser falsa, com o intuito de apenas ser irritante na internet sem motivo algum.


Por enquanto, a Konami não se pronunciou sobre o assunto. A chance de a empresa ter parado para alguém liberar um código para inutilizar uma demo que não está mais disponível para baixar existe, mas seria tão mesquinho que mesmo com o histórico complicado da Konami, ainda parece demais.

Você ainda tem a demonstração de Silent Hills no seu PS4? Percebeu se ele foi atualizado recentemente?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.