Serral é o primeiro jogador fora da Coreia a ganhar o WCS de StarCraft 2

1 min de leitura
Imagem de: Serral é o primeiro jogador fora da Coreia a ganhar o WCS de StarCraft 2

A BlizzCon 2018 teve um momento histórico no último sábado (3), quando Joona “Serral” Sotala se consagrou como o grande campeão da World Champions Series (WCS), o torneio de StarCraft II mais prestigiado do mundo. Usando seu exército de zergs, o finlandês foi o primeiro jogador do mundo que não nasceu na Coreia do Sul a levar para casa o troféu, em uma jornada que foi marcada por sua invencibilidade.

StarCraft II

A vitória final veio em uma partida contra Kim “Stats” Dae Yeob, jogador especializado na raça Protoss. A pontuação final foi de 4 a 2, sendo que Serral havia aberto uma vantagem de 3 a 0 antes de seu oponente demonstrar uma reação, que não se mostrou suficiente para abalar a dominância do finlandês.

O torneio de StarCraft 2 na BlizzCon 2018 foi marcado por pelo menos um resultado inesperado: considerado como um dos favoritos ao título, o jogador Cho “Maru” Seong Ju foi derrotado na fase eliminatória por Kim “sOs” Yoo Jin, que perdeu para o finalista Stats durante a fase semifinal do torneio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.