Warcraft III: Reforged vai ganhar referências a World of Warcraft

1 min de leitura
Imagem de: Warcraft III: Reforged vai ganhar referências a World of Warcraft

Lançado em 2002, Warcraft III serviu como a base para a construção de World of Warcraft, um dos MMOs mais bem-sucedidos da história. Não somente o game apresentou localizações que seriam reutilizadas no MMORPG, como ele plantou a semente de muitas histórias que estamos acompanhando até hoje.

Warcraft III: Reforged

Com o remake Warcraft III: Reforged, a Blizzard quer aproximar ainda mais esses dois produtos, fazendo com que eles façam parte de uma visão mais uniforme do mesmo universo. Para isso, ela está fazendo alguns ajustes no remake para aproximar várias coisas da forma como eles são conhecidas atualmente em World of Warcraft.

Segundo o Kotaku, um exemplo disso pode ser visto na cidade de Stratholme, onde Arthas deu um dos passos mais importantes em sua jornada para virar um vilão. Já presente em Warcraft III, o local também serviu como palco para raids de WoW, e é essa versão da cidade que estará presente no remake do jogo de estratégia.

Personagens mais desenvolvidos

“Também vamos desenvolver personagens que... não sabíamos muito bem que iriam estourar”, afirmou o produtor executivo Chris Sigaty. “Personagens como Sylvanas e Jaina. Nos eventos de Warcraft III, eles não são esses personagens enormes e pivotais. É importante trazer paridade para eles com sua presença em World of Warcraft em termos de importância. Seu tempo de caracterização, seus grandes momentos como personagens”.

Warcraft III: Reforged

A Blizzard garante que está trabalhando de forma cuidadosa para não tornar Warcraft III: Reforged uma simples “introdução” ao MMO e para que as mudanças não quebrem o design cuidadoso da equipe original. Sigaty explica que a equipe tem acesso completo a todo o código-fonte do RTS original, que foi o primeiro trabalho de preservação cuidadoso que a Blizzard teve durante a criação de um game.

O desenvolvedor também afirmou que, embora o desenvolvimento de Warcraft IV não esteja confirmado, Reforged pode ser o primeiro passo nesse sentido. “Warcraft III: Reforged nos dá a oportunidade de ver se há apetite para isso. E, pessoalmente, adoro a ideia de revisitar o mundo no formato de RTS em uma data futura. Mas não há planos específicos”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.