RDR 2 vendeu mais em 8 dias do que o primeiro game conseguiu em 8 anos

1 min de leitura
Imagem de: RDR 2 vendeu mais em 8 dias do que o primeiro game conseguiu em 8 anos

Embora seja reverenciado como um dos games mais influentes da Rockstar, o primeiro Red Dead Redemption está longe de ser o título mais vendido da história da empresa. Em contrapartida, Red Dead Redemption 2 está no rumo de figurar entre os games mais bem-sucedidos da história: em somente 8 dias, ele conseguiu vender mais cópias do que seu antecessor nos 8 anos desde que chegou às lojas.

Red Dead Redemption 2

Segundo a publicadora Take-Two, nada menos que 17 milhões de cópias da sequência foram enviadas às lojas desde que ela foi lançada oficialmente no dia 26 de outubro. Isso, somado ao ótimo desempenho de NBA 2K19 — que teve a melhor estreia da história da franquia — fez com que a empresa aumentasse suas previsões de lucros para o ano fiscal de 2019.

Sucesso estrondoso

Os últimos relatos de vendas do primeiro Red Dead Redemption indicam que o game havia vendido 15 milhões de cópias até fevereiro de 2017 — um resultado bom, mas que é pequeno diante do potencial da sequência. Embora a Take-Two não tenha divulgado a quantidade exata das vendas de Red Dead Redemption 2, parece que a maioria das cópias enviadas já chegaram às mãos dos donos do PlayStation 4 e do Xbox One.

Red Dead Redemption 2

Segundo a publicadora, o título conseguiu US$ 725 milhões em receitas, o que fez com que ele tivesse o melhor fim de semana de estreia da história do entretenimento. O game só não conseguiu superar Grand Theft Auto V, que gerou US$ 1 bilhão em três dias, mas teve a vantagem de chegar às lojas em uma terça-feira (RDR 2 saiu em uma sexta).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.