Nintendo planeja lançar mais DLCs para Breath of the Wild e Mario Odyssey

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo planeja lançar mais DLCs para Breath of the Wild e Mario Odyssey

A Nintendo tem um plano de longo prazo para alguns de seus principais títulos exclusivos. Em uma sessão de perguntas e respostas publicada em seu site oficial, o presidente Shuntaro Furukawa discorreu diversas questões que norteiam a cabeça dos fãs, inclusive o futuro de alguns jogos, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey.

De acordo com o executivo, a Big N planeja "incorporar DLCs" para fomentar e prolongar o tempo de vida desses e de outros títulos que, na visão da empresa, são "líderes de hardware", isto é, jogos que fazem um video game vender.

"Títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey são os que chamamos de 'líderes de hardware', aqueles que despertam o interesse do consumidor para a compra quando eles adquirem um novo hardware. (...) A chave é descobrir como tornar esses títulos atrativos e como fazer os consumidores entenderem isso. Indo além, planejamos incorporar conteúdo adicional e outros fatores que vão manter esses jogos em destaque para que eles continuem a vender junto com o hardware", explicou Furukawa.

dbb

Trazer valor a games existentes é uma filosofia que se encaixa no novo conceito de "jogos como serviço", isto é, delinear plano de longo prazo para sustentar um jogo por anos – para a Nintendo, esse tem sido um território novo a ser desbravado, e ela tem aplicado as mudanças de acordo com seu ritmo, tendo em vista as práticas do mercado.

Bem, os jogadores só têm a ganhar. Quem aí não quer conteúdo novo em Super Mario Odyssey ou Breath of the Wild?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.