Reforço nos RPGs: Microsoft anuncia aquisição da Obsidian e da InXile

1 min de leitura
Imagem de: Reforço nos RPGs: Microsoft anuncia aquisição da Obsidian e da InXile

Durante a Xbox Fanfest no México e o evento X018, a Microsoft revelou duas adições de peso para os Microsoft Studios. Confirmando rumores, a empresa afirmou que está trabalhando para adquirir a Obsidian, empresa que se tornou conhecida por RPGs como Knights of the Old Republic 2 e, mais recentemente, por Pillars of Eternity e sua sequência.

Pillars of Eternity

A Microsoft afirma qestar muito animada com as possibilidades que a nova parceria traz, e que pretende preservar a cultura e visão única que ajudaram a desenvolvedora a formar uma comunidade forte. Como se isso não fosse suficiente, a companhia também anunciou a adição da InXile Entertainment aos seus estúdios internos.

DNA focado nos RPGs

Compartilhando parte do DNA da Obsidian, a InXile se especializou em criar RPGs pensados primeiramente para PC com mecânicas que lembram os clássicos dos anos 2000. Entre os trabalhos do estúdio estão nomes como Wasteland 2Torment: Tides of Numenera e The Bard's Tale IV.

Torment

A promessa é que o estúdio também vai manter a sua autonômia e terá a liberdade de investir em suas propriedades intelectuais únicas para agradar aos fãs do gênero. Com os anúncios, chega a 13 o número dos grupos que fazem parte dos Microsoft Studios, que também conta com nomes como The Initiative, Playground Games e The Coalition, entre vários outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.