Jogamos: The Forge é mais da melhor parte de Shadow of the Tomb Raider

1 min de leitura
Imagem de: Jogamos: The Forge é mais da melhor parte de Shadow of the Tomb Raider

Durante a X018, tive a oportunidade de conferir "The Forge", o primeiro dos 7 DLCs que a Square Enix está preparando para Shadow of the Tomb Raider. Embora algumas pessoas não tenham curtido muito a aventura de Lara, posso dizer que as catacumbas são um dos pontos fortes da experiência - e é justamente isso que o novo conteúdo adicional traz aos jogadores.

The Forge

Apostando em um ambiente recheado de lava (que torna pulos acidentais mortais), a Square Enix criou uma série de estruturas antigas nas quais o timing e sua capacidade de observação são importantes para sobreviver. No primeiro trecho somos apresentados a uma série de plataformas e a estátuas de cobra que soltam um gás explosivo, que deve ser usado como forma de tirar obstáculos do caminho.

Após o jogador entender como a mecânica funciona, surge o verdadeiro desafio do DLC: uma torre antiga em que é preciso girar uma plataforma circular para subir até seu topo. Tudo muito simples no papel, mas as coisas se tornam um pouco mais complexas quando você nota que nem todas as saídas de gás estão desbloqueadas e que as plataformas nas quais Lara se apoia não são tão confiáveis assim.

Feito para jogar mais de uma vez

Você pode jogar The Forge de algumas maneiras: recomendo primeiramente começar o DLC no modo exploração, que dá o tempo necessário para entender os desafios e passar deles com calma. Em seguida, você pode testar suas habilidades no modo Time Attack, sendo que a desenvolvedora também prometeu opções cooperativas para a versão final (que não estavam disponíveis na build do X018).

The Forge

O novo conteúdo de Shadow of the Tomb Raider não é exatamente comprido (é possível terminar a primeira vez em 20 minutos), mas é suficiente para valer uma volta ao game. Isso porque a build disponível deixou de lado os conteúdos de história e o processo de chegar até os novos desafios, o que deve ajudar a "encorpar" o material final.

The Forge faz parte do passe de temporada do game e tem lançamento programado para amanhã, o dia 13 de novembro. Além do Xbox, o novo conteúdo também vai estar disponível para os jogadores das versões PlayStation 4 e PC da aventura mais recente de Lara Croft.

O Voxel viajou à Fanfest no México a convite da Microsoft

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.