menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Usuários americanos do PS4 devem começar a pagar taxa para usar a nuvem

Nova lei tributária da cidade de Chicago pode encarecer os serviços de várias empresas, com a Sony já aceitando a aumentar seus preços

schedule13/11/2018, às 18:00

Fonte:

Imagem de Usuários americanos do PS4 devem começar a pagar taxa para usar a nuvem no voxel

Serviços de streaming em alguns estados dos EUA podem sofrer um aumento no seu preço, devido a uma nova mudança na lei tributária local. Enquanto algumas empresas brigam para que um novo imposto seja aplicado em Chicago, Illinois, a Sony parece já ter aceitado o seu destino e deve aplicar um aumento em serviços como PS Now e PlayStation Plus.

De acordo com e-mails enviados a todos os usuários da PlayStation Network com endereços na cidade de Chicago, nos EUA, a Sony passará a cobrar uma taxa extra de 9% em cima do valor de serviços como o PS Now, PlayStation Plus, PlayStation Vue, PlayStation Music, PlayStation Video OnDemand e PlayStation Video Live Events. Isso acontecerá devido a uma mudança na lei local para serviços na nuvem.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Chamada de "imposto da nuvem", a lei é uma extensão de outra cobrança tributária em Chicago, que aplica uma cobrança adicional para eventos de entretenimento. Agora, essa taxa pode ser aplicada também em serviços digitais. Enquanto empresas como Spotify e Netflix ainda lutam para que os preços não fiquem mais caros por lá, a Sony já deve começar a aplicar a mudança a partir do dia 14 de novembro.

— David Lee Matthews (@DavidLMatthews) 7 de novembro de 2018

Outras cidades, como Nova York, já estudam a possibilidade de aplicar uma taxa similar aos serviços digitais, o que deve encarecer os preços. Apesar de ser uma realidade diferente da brasileira, é interessante ficar atento a essas mudanças se você tem uma conta da PSN americana, já que, dependendo do endereço utilizado, uma renovação de sua PlayStation Plus pode ficar ainda mais salgada.

star

Continue por aqui