Bethesda não mudará motor gráfico para Starfield e The Elder Scrolls VI

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda não mudará motor gráfico para Starfield e The Elder Scrolls VI

A Bethesda revelou durante uma entrevista (através de Todd Howard) ao site Gamestar que a companhia planeja manter o motor gráfico – ou Engine – atual para seus jogos da próxima geração, como Starfield e The Elder Scrolls VI.

A engine atual é a mesma que dá vida a títulos como Fallout 4 e Fallout 76 e, mesmo como modificadores (como renderizadores, novos sistemas de luz e outras técnicas em ação), ela já começa a mostrar sinais de cansaço. Entretanto, não quer dizer que o motor gráfico não será aprimorado para a próxima fornada de games.

A

“Para Starfield muito mais vai mudar. E para The Elder Scrolls VI, que ainda está longe no horizonte, ainda mais será alterado. Nós gostamos do nosso editor. Ele nos ajuda a criar mundos de forma bem rápida e os modders já conhecem ele muito bem. Há alguns meios simples na forma que criamos nossos jogos e isso será continuado, pois isso nos ajuda a ser eficientes e assim funciona bem”, disse Todd Howard.

Portanto, o motor gráfico não será refeito para a nova geração, e sim aprimorado, melhorado e adequado às novas demandas. E aí, será que o resultado será bom? StarfieldThe Elder Scrolls VI ainda não têm data de lançamento e estão previstos para chegar ao PC e nova geração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.