Primeira organização profissional de eSports só para mulheres é anunciada

1 min de leitura
Imagem de: Primeira organização profissional de eSports só para mulheres é anunciada
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Em uma indústria cada vez mais diversificada, os esportes eletrônicos se popularizam de maneira rápida e positiva. Entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro, acontecerá a Seletiva de Guerreiras, processo pelo qual a Athena’s e-Sports, organização profissional e feminina de e-Sports, vai revelar suas jogadoras e formar uma line-up profissional para 2019.

A seletiva nacional começará no proximo dia 14, com a pré-inscrição. Jogadoras de todos os estados do Brasil são convidadas a preencher gratuitamente um formulário com informações pessoais e também de jogo, as quais serão avaliadas pela equipe técnica da Athena’s e-Sports.

As jogadoras serão divididas em equipes, respeitando a diferença de elo, e jogarão um minicampeonato que acontecerá na eMasters – plataforma automatizada para gestão e disputa de torneios de eSports. O primeiro tryout acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro e, dependendo do número de inscritas, uma segunda rodada ocorrerá de 7 a 9 de dezembro.

As jogadoras selecionadas serão contratadas pela organização, que irá oferecer, em 2019, uma estrutura profissional às atletas, incluindo computadores de alto desempenho, um kit de periféricos de ponta e uma equipe técnica e psicológica voltada a acompanhá-las durante os treinos e campeonatos.

Além disso, todas as selecionadas serão incentivadas a desenvolver uma comunicação com seus fãs. As ciberatletas receberão media training e desenvolvimento de influência digital pela equipe da Good Game Marketing&PR, colaborando para a criação de uma identidade própria de cada jogadora.

Saiba mais sobre a Athenas e-Sports em http://bit.ly/Athenas-eSports.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.