Streaming não vai substituir consoles tradicionais, afirma Phil Spencer

1 min de leitura
Imagem de: Streaming não vai substituir consoles tradicionais, afirma Phil Spencer
Avatar do autor

Durante o evento X018, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, falou um pouco sobre como o streaming de jogos se encaixa no futuro da empresa. Segundo ele, não há chances de que opções do tipo substituam a experiência tradicional. “Por anos e anos a melhor maneira de jogar vai ser baixar um game e jogá-lo”, afirmou.

Phil Spencer

“Eu penso que o streaming é algo que está mais longe em termos de se transformar em um mercado massivo em que todos estejam fazendo isso, e ainda mais longe de ser a melhor maneira de jogar  isso se algum dia ele for”, complementou o executivo. Segundo Spencer, a intenção da Microsoft é dar aos jogadores mais opções, não substituir o que já está disponível atualmente.

Questão de contexto

“Há certos cenários em que o streaming de um game é a melhor resposta. Em um console, o melhor cenário é baixar o título e jogar. Se você tem um PC capaz de fazer isso, baixe e jogue. Nem todos os dispositivos conseguem rodar os games mais exigentes que vimos aqui no show, então o streaming é uma opção nesse cenário, e há alguns cenários como o de começo instantâneo ou de testes em que o streaming pode ser interessante.”

Recentemente, a Microsoft anunciou o Project xCloud, nova plataforma que promete levar jogos com qualidade de console a qualquer dispositivo conectado à internet. Também há rumores de que a próximo geração de consoles da empresa pode vir acompanhada por um modelo voltado ao streaming, que teria como principal vantagem um custo de entrada reduzido.

Streaming não vai substituir consoles tradicionais, afirma Phil Spencer