1ª Liga Escolar de League of Legends do Brasil chega à final neste sábado

1 min de leitura
Imagem de: 1ª Liga Escolar de League of Legends do Brasil chega à final neste sábado

Quem diria que quem está no colegial poderia ganhar dinheiro com jogos, não é mesmo? A agência Ghames, em parceria com a Lunes realizou ao longo do segundo semestre de 2018 a Liga Escolar de League of Legends do Brasil. Com o apoio da Riot Games e transmissão via Twitch, o evento reuniu escolas de diversos estados brasileiros, e no dia 17 de novembro, os vencedores de cada etapa regional se encontram virtualmente para a disputa da premiação de R$5 mil.

A última etapa, que será transmitida pelo canal oficial do evento na Twitch e contará com os casters Vecet e Tonello, terá a semifinal em formato MD3 e o confronto derradeiro em MD5. As partidas começam a partir das 10h.

Definidos através de sorteio, a Escola Municipal Professor Vicente Barros, de São Paulo/SP e representante da seletiva sudeste, enfrenta o Colégio Estadual Alcebíades Calhão, de Cuiabá/MT, vencedor da etapa Centro-Oeste. Do outro lado da chave o embate será entre o Colégio Nobel de Maringá/PR contra a Escola Técnica Estadual Cícero Dias de Recife/PE, vencedores das etapas Sul e Norte/Nordeste, respectivamente.

Link para assistir:

Apesar de as partidas ocuparem tempo dos estudantes, a vida escolar não fica de fora e não é tão simples como parece. Segundo Gabriel Ghames, idealizador do projeto e diretor da agência Ghames, o evento que visa mesclar educação e eSport, fortalecendo competências como trabalho em equipe e responsabilidade.

"Cobramos dos alunos participantes, através desta iniciativa, a melhora em seu desempenho escolar. Agora é a hora de encarar um novo desafio que sem dúvida muitos terão na vida adulta, que é trabalhar sob pressão, gestão de crises e tomadas de decisão, sem dúvida será um momento inesquecível para cada um deles" disse Gabriel.

Portanto, a final ocorre amanhã, dia 17 de novembro, a partir das 10h.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.