Criador de Gears afirma que nunca mais vai fazer games

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Gears afirma que nunca mais vai fazer games

Um dos principais responsáveis pela criação de Gears of War na época em que trabalhou na Epic Games, Cliff Bleszinski parece desiludido com o mundo dos jogos eletrônicos. Após o fracasso de Lawbreakers e o fechamento do estúdio Boss Key, ele já havia se afastado da indústria, mas somente recentemente decretou que nunca mais vai fazer um game — frase que surgiu após uma discussão com um consumidor.

LawBreakers

“Você não vai devolver o dinheiro dos jogadores que te apoiaram e gastaram seu dinheiro para você manter seu conteúdo”, afirmou uma mensagem enviada à Bleszinski pelo Twitter. Em resposta, o desenvolvedor afirmou: “eu entendo que você está triste, mas, Deus, esse tipo de merda é outra razão pela qual eu NUNCA vou fazer outro game”.

Bleszinski continuou, afirmando que pagou todos os direitos dos funcionários da Boss Key e que manteve o plano de saúde e pagamentos durante algum tempo após o estúdio fechar. “Eu não tive um salário próprio durante dois anos”, garantiu. Essa não é a primeira vez que o desenvolver faz declarações do tipo, tendo afirmado que estava “se aposentando” na época em que saiu da Epic Games — algo que a criação da Boss Key mostrou ter sido algo no mínimo exagerado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.