FF XIII é uma 'obra-prima da retrocompatibilidade', diz comparativo; veja

1 min de leitura
Imagem de: FF XIII é uma 'obra-prima da retrocompatibilidade', diz comparativo; veja

Recentemente, o trio Final Fantasy XIIIFinal Fantasy XIII-2Final Fantasy XIII: Lightning Returns se juntaram ao catálogo de retrocompatibilidade do Xbox One, com direito a patch de aprimoramento no Xbox One X. O fato é que esse boost, de acordo com o Digital Foundry, representa uma "obra-prima da retrocompatibilidade".

O canal realizou seu tradicional comparativo e, nele, apresentou melhorias substanciais em relação às versões originais desses jogos. Segundo o veículo, o primeiro FF XIII tem três vezes mais a resolução nos dois eixos (horizontal e vertical), fazendo com que a contagem de pixels seja 9 vezes maior. No Xbox One X, o jogo roda em 3072 x 1728, em comparação aos 1024 x 576 do Xbox 360.

Já em FF XIII-2 e Lightning Returns, o salto é de 720p para 4K nativo, com 2x MSAA (técnica avançada de anti-aliasing, isto é, antisserrilhados). Além do aperfeiçoamento em visual, há um avanço em desempenho: na geração passada, os jogos rodam em 30 fps com quedas pontuais. Já na versão do Xbox One X, a trilogia opera em 4K nativo de forma constante.

Assista ao comparativo e deixe sua opinião mais abaixo, no campo dedicado aos comentários:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.