Take-Two abandona de vez a marca Agent, nome de jogo anunciado no PS3

1 min de leitura
Imagem de: Take-Two abandona de vez a marca Agent, nome de jogo anunciado no PS3

A Rockstar Games tem vários jogos que marcaram época nos consoles. Seja com a franquia GTA, a série Red Dead ou títulos como Bully, The Warriors ou Manhunt, o estúdio mexeu com os jogadores, mas tinha um título que foi anunciado e nunca lançado que chamava atenção de muitos pelo que poderia ser. Estamos falando de Agent, que ao que tudo indica, finalmente desapareceu, já que a Take-Two abandonou todos os registros de marca dele recentemente.

Anunciado em 2007 e revelado pela primeira vez na conferência da Sony na E3 2009, Agent seria um jogo que se passava na Guerra Fria, levando os jogadores ao mundo de contra-inteligência, espionagem e assassinatos políticos. O título se passaria em vários países, no final dos anos 70. Sua produção começou em 2003 e, inicialmente, ele seria um jogo do PS2 e Xbox original, mas com o passar tempo, acabou indo para a próxima geração, quando a Sony o anunciou como um novo exclusivo para o PlayStation 3. O tempo foi passando e o jogo parecia estar sempre em segundo plano para a Rockstar, que estava focada em outros títulos.

Com o lançamento do PS4, esperava-se que Agent fosse um dos exclusivos que seriam anunciados para o console, mas isso também nunca aconteceu. Agora, foi descoberto que a Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar Games, abandonou a marca registrada do jogo junto ao órgão de patentes e registros dos Estados Unidos. Isso significa que o jogo em si pode ter sido completamente abandonado desde abril de 2017, data em que o aviso que o registro do nome deveria ser renovado pela empresa, algo que não aconteceu.

Estranhamente, o jogo ainda está nos sites oficiais da Take-Two e da Rockstar, além de seu endereço oficial ainda estar ativo. A chance de a Rockstar retomar o projeto existe, afinal de contas, foram 11 anos desde o seu anúncio e, segundo informações, 15 anos de produção. Só que com o abandono da marca, essa chance está cada vez menor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.