Diretor de Kong vai comandar série sobre guerra entre a SEGA e a Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Kong vai comandar série sobre guerra entre a SEGA e a Nintendo
Avatar do autor

Responsável pela direção de Kong: A Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts vai produzir para a Legendary uma nova série de televisão que contará a “guerra” travada entre a SEGA e a Nintendo nos anos 90. O projeto vai ter como base o livro “A Guerra dos Consoles – SEGA, Nintendo e a batalha que definiu uma geração”, que conta os bastidores da competição que as empresas travaram pela preferência dos consumidores.

SEGA Nintendo

O projeto vai contar com a produção-executiva de Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, da Point Grey Pictures, que vão trabalhar junto à equipe da Flying Penguin Pictures. Ainda não se sabe muitos detalhes sobre a produção, mas, caso ela seja fiel ao livro, deve se focar na história de Tom Kalinske, principal responsável por elevar a SEGA a um grande nome do mercado norte-americano durante os anos 90.

Vale notar que o diretor, Jordan Vogt-Roberts, está envolvido em outras adaptações relacionadas ao mundo dos jogos e, no momento, é o principal cogitado para comandar um filme de Metal Gear Solid. Embora o projeto ainda não tenha data para entrar em produção, ele já se reuniu com Hideo Kojima e garante que trabalharia com um roteiro bastante fiel à série.

Diretor de Kong vai comandar série sobre guerra entre a SEGA e a Nintendo