Jogadores se preocupam com a economia de Red Dead Online

2 min de leitura
Imagem de: Jogadores se preocupam com a economia de Red Dead Online

Atualmente em fase Beta, Red Dead Online já está sendo jogado por uma quantidade generosa de pessoas, que encontraram nele uma forma de prolongar sua experiência com Red Dead Redemption2. Embora jogadores de GTA Online já esperassem que o jogo fosse ter um equilíbrio diferente de sua parte single player, parece que as coisas ainda estão desbalanceadas a ponto de isso gerar preocupações.

Red Dead Online

Em sua versão atual, o game traz dois tipos de moeda: o dinheiro comum, que é adquirido ao completar missões, e o ouro, que pode ser usado para destravar certas opções cosméticas, acelerar o desbloqueio de novidades ou resetar seu medidor de moralidade. Futuramente, o ouro também poderá ser adquirido com dinheiro real através do sistema de microtransações planejado pela Rockstar.

Ao coletar 100 peças de ouro, os jogadores ganham uma barra — e é aí que residem os problemas. Segundo o usuário do Reddit UnavailableIDs, um jogador vai demorar em média 8 horas para conseguir uma barra, sendo que, para personalizar todas as peças do rifle inicial, é preciso ter pelo menos 30 barras de ouro — ou seja, mais ou menos 200 horas de gameplay. Ou você poderá simplesmente abrir a carteira, que é muito mais fácil e rápido.

Além disso, a moeda é usada para comprar o seguro de todos os cavalos que não sejam o inicial, opção que garante que você não vai ficar sem o animal caso ele morra. Conforme aponta o Kotaku, essa é uma mecânica bastante importante para manter o ritmo do gameplay de Red Dead Online, e associá-la a uma moeda considerada “Premium” pode desequilibrar bastante as coisas.

Mais do que elementos cosméticos

Enquanto a Rockstar havia prometido que o ouro seria usado somente para itens cosméticos, há coisas como iscas de pesca que só podem ser compradas com a moeda — e elas têm impacto real na experiência de jogo. Além disso, preocupa a possibilidade de que jogadores possam, futuramente, usar a moeda como forma de destravar antes que outros equipamentos poderosos.

Red Dead Online

Os jogadores também estão reclamando sobre a falta de missões com pagamentos altos, algo que, associado ao fato de que muitos itens são caros, dá a impressão de que o grind é uma parte essencial do game. Isso se torna ainda mais problemático diante do fato de que Red Dead Online exige que você invista constantemente em óleos para limpar sua arma, comida para o cavalo e para seu personagem, além de uma taxa para manter seu acampamento.

Obviamente, como estamos falando de um game em fase Beta, há chances (e certa garantia) de que as coisas vão mudar, mas será preciso que a Rockstar dê uma atenção especial à economia para a experiência final não ficar frustrante. Atualmente, todos aqueles que já possuem uma cópia de Red Dead Redemption 2 têm acesso garantido à fase de testes do modo online.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.