Criador de Stardew Valley encerra parceria com a Chucklefish

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Stardew Valley encerra parceria com a Chucklefish

Responsável por ajudar a trazer Stardew Valley ao Switch e a plataformas mobile, a publicadora Chucklefish não trabalha mais com Eric Barone, criador do game. Também conhecido como “ConcernedApe”, o desenvolver afirmou que o fim da parceria foi fruto de sua vontade e de um maior amadurecimento de sua parte.

“Quando eu lancei Stardew Valley, era um total novato na indústria dos video games”, afirmou ele no blog do game. “Chucklefish, como minha publicadora, gerenciou a distribuição, adaptações para consoles e traduções do game. Eles criaram a wiki oficial e me ajudaram com o design do site, com grandes resultados”, afirmou Barone.

Stardew Valley

“Mas agora estou em um ponto no qual estou pronto para avançar sozinho. Acredito que auto publicação é o ponto final para muitos desenvolvedores independentes, e estou feliz em chegar a um ponto no qual isso é possível”. Com o fim da parceria, Barone mantém os direitos de publicação das versões do jogo para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Vita, sendo que a Chucklefish vai manter os direitos sobre as versões de Switch e de plataformas mobile.

Em um comunicado, a Chucklefish desejou sucesso a Barone e afirmou que vai continuar trabalhando com ele nas versões sob sua responsabilidade. Lançado em 2016, Stardew Valley surgiu como uma espécie de homenagem à série Harvest Moon e obteve um grande sucesso no PC, sendo convertido para as demais plataformas de mesa nos anos seguintes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.