Dica: saiba como reviver GrandChase mobile no seu PC com o BlueStacks

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Dica: saiba como reviver GrandChase mobile no seu PC com o BlueStacks
Avatar do autor

Equipe TecMundo

No comecinho de 2015, uma era estava prestes a acabar: GrandChase, um dos títulos mais antigos e queridos da Level Up!, estava se tornando extinto no Brasil. A empresa brasileira infelizmente encerrou o suporte ao jogo depois que a KOG, desenvolvedora original de GrandChase, parou de trazer atualizações ao título. E aí não tem o que fazer, né? Jogo sem novidades não dá.

GrandChase foi um fenômeno tão grande no Brasil que por três vez jogadores brasileiros participaram do campeonato mundial do jogo. Ao lado de clássicos MMO e outros games gratuitos, como Ragnarök ou Mu, ele marcou uma geração. Portanto, GrandChase fez parte da vida de muitos de nós e foi uma notícia triste quando ele deixou (depois de 15 anos) os fãs carentes de mais jogatina. Entretanto, há notícias boas.

-

Se prepare para a nostalgia: GrandChase voltou

Por muito tempo, GrandChase foi só uma boa memória, mas eis que surge uma luz no fim do túnel em pleno 2018: GrandChase voltou no último dia 28 de novembro! Só que ele não retornou exatamente da maneira tradicional e agora ele é um game mobile.

Bom, apesar de não ser o gameplay e experiência de sempre, a jogatina foi modernizada de muitas maneiras. E ainda tem a cereja do bolo, não se esqueça: ele é desenvolvido pela KOG, ou seja, a mesma desenvolvedora do original (o que inclui grande parte da mesma equipe).

E qual é o grande destaque disso? A fidelidade e respeito que os jogadores merecem! O mesmo jogo com a mesma produtora: há poucas coisas melhores que um fã gamer pode pedir. Aqui você vai desfrutar da continuação da história e as mecânicas famosas do material original, como a batalha com certa profundidade estratégica, confrontos dinâmicos e bem recheados de ação.

Visualizar esta foto no Instagram.

Já jogou Grand Chase mobile? Todo dublado! ??

Uma publicação compartilhada por UniDub Brasil (@unidub_br) em

Portanto, você pode esperar não só os mesmos sistemas de dungeons, campanha single player (afinal, nem todo mundo é chegado no PvP) e online robusto e, com também ainda mais melhorias dessa versão, o que inclui a dublagem em português brasileiro com a Unidub, empresa de dublagem original no Brasil (com grandes figuras e as mesmas vozes clássicas, que inclui Wendel Bezerra, Ulisses Bezerra e outros).

Sem Nutella: jogando GrandChase do jeito raiz

Convenhamos: jogar no celular é legal e tudo mais, mas para ser do jeito certo só com o bom e velho PC, não é mesmo? GrandChase não tem uma versão para computadores, mas isso não vai te impedir de jogar clássico teclado e mouse. Sabe por que? Porque aqui entra o BlueStacks na equação.

A gente já falou do BlueStacks aqui no Voxel, mas vale dar uma reforçada no caso de GrandChase. O game nasceu e se consolidou no PC, então nada melhor para o fã de carteirinha que estava com saudade do jogo aproveitá-lo do jeito que ele merece: em um monitor grande do seu PC. Gostou da ideia? Então tem a cereja do bolo: GrandChase é gratuito e o BlueStacks também.

A

Para quem não conhece a ferramenta, o BlueStacks é uma espécie de “emulador” de Android, ou seja, consegue replicar o sistema e jogos do sistema no seu computador. E o melhor de tudo é que ele tem otimizações específicas para games e ainda mais profundidade para cada gênero, como no caso o MMO, configurando certos parâmetros do teclado e mouse para o título específico que você quer jogar.

Você pode baixar o BlueStacks direto do site da plataforma e aproveitar para relembrar o clássico GrandChase (e da melhor forma possível).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.