Na hora de criar consoles “retrô”, empresas como a Sony e a Nintendo tiveram não somente que fazer um trabalho de curadoria dos melhores títulos para eles, como também foram obrigadas a lidar com licenças antigas para ver a viabilidade de cada um deles. Enquanto no caso da Nintendo isso resultou em dois produtos com catálogos consideráveis agradáveis, o mesmo não aconteceu com o PlayStation Classic.
And here I thought Sony couldn't get any lazier but... here's all the stuff that got left out of the Playstation Classic that's still in the FW.
There was also the EU version THPS left in the files.https://t.co/IC3urELTQz pic.twitter.com/qU0bAAaIGv
Nossos vídeos em destaque
Diante de críticas sobre a qualidade do catálogo disponível — que deixa de fora clássicos como Gran Turismo —, um consumidor descobriu no firmware do aparelho referências a vários jogos que ficaram de fora. Nomes como Driver, Medievil, Silent Hill e Vagrant Story, entre diversos outros, aparecem nos códigos do sistema, mesmo não tendo chegado aos jogadores.
A lista também conta com nomes como Crash Bandicoot, PaRappa The Rapper, Parasite Eve, Atreet Fighter Alpha 3, Suikoden, Tomb Raider e Tomba!, assim como outros nomes de peso que saíram no console original. Ainda não está claro se a Sony pretendia trazer esses games e se deparou com problemas de licenciamento, mas o fato de referências a eles terem sido encontradas mostra certa falta de cuidado.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)