Firmware do PlayStation Classic revela referências a vários games

1 min de leitura
Imagem de: Firmware do PlayStation Classic revela referências a vários games

Na hora de criar consoles “retrô”, empresas como a Sony e a Nintendo tiveram não somente que fazer um trabalho de curadoria dos melhores títulos para eles, como também foram obrigadas a lidar com licenças antigas para ver a viabilidade de cada um deles. Enquanto no caso da Nintendo isso resultou em dois produtos com catálogos consideráveis agradáveis, o mesmo não aconteceu com o PlayStation Classic.

Diante de críticas sobre a qualidade do catálogo disponível — que deixa de fora clássicos como Gran Turismo —, um consumidor descobriu no firmware do aparelho referências a vários jogos que ficaram de fora. Nomes como Driver, Medievil, Silent Hill e Vagrant Story, entre diversos outros, aparecem nos códigos do sistema, mesmo não tendo chegado aos jogadores.

A lista também conta com nomes como Crash Bandicoot, PaRappa The Rapper, Parasite Eve, Atreet Fighter Alpha 3, Suikoden, Tomb Raider e Tomba!, assim como outros nomes de peso que saíram no console original. Ainda não está claro se a Sony pretendia trazer esses games e se deparou com problemas de licenciamento, mas o fato de referências a eles terem sido encontradas mostra certa falta de cuidado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.