Discord pode estar na mira da Microsoft para uma aquisição

1 min de leitura
Imagem de: Discord pode estar na mira da Microsoft para uma aquisição

Responsável tanto por um sistema de comunicações bastante popular quanto por uma loja dedicada a vender games para o PC, o Discord pode estar na mira da Microsoft para uma possível aquisição. Segundo informações do site Thurrot, a compra do sistema seria parte da estratégia da empresa para a próxima geração, que seria centrada em propriedades intelectuais fortes, streaming e comunidade.

Enquanto a Microsoft já possui o Skype, a aquisição do Discord não seria um problema para ela. O primeiro programa continuaria sendo uma solução mais voltada para famílias e usuários casuais, enquanto o Discordo poderia se focar mais na comunidade de jogadores e nas ferramentas que oferece a eles.

Electronic Arts já foi um alvo

O Thurttot também afirmou que a Microsoft iniciou no passado negociações para adquirir a Electronic Arts, mas a aquisição não prosseguiu por motivos que permanecem um mistério. Nos últimos meses, a empresa decidiu “abrir a carteira” e anunciou a compra de diversos estúdios, sendo que a maior parte deles tem equipes consideradas medianas e projetos que poderiam ser considerados “Double As”.

Electronic Arts

Phil Spencer, principal responsável pela divisão Xbox, justificou as escolhas afirmando que comprar uma publicadora não implicaria somente em trazer seus talentos de desenvolvimento, mas também toda uma estrutura gigantesca que a Microsoft já possui. Rumores recentes indicam que a companhia não deve parar sua onda de aquisições, e devemos ver várias novidades nesse sentido em 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.