NieR: Automata vende 3,5 milhões de cópias em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: NieR: Automata vende 3,5 milhões de cópias em todo o mundo

No meio deste ano, a Platinum Games anunciou que as vendas de NieR: Automata estavam indo muito bem, chegando a alcançar 3 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento, considerando mídias físicas e digitais.

Agora, seis meses depois, o RPG de ação alcançou o marco de 3,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e a Square Enix aproveitou para agradecer o apoio dos fãs e de todos que adquiriram o jogo através do Twitter oficial de NieR: Automata.

Apesar de ter sido desenvolvido como um jogo de nicho, NieR: Automata explodiu fora do Japão, tornando-se um dos maiores sucessos da Square Enix em 2017. Prova disso é o marco de 1 milhão de unidades vendidas com somente cinco meses desde o lançamento do jogo. Nove meses depois, em junho deste ano, esse número já havia subido para 3 milhões de cópias.

Vale mencionar, no entanto, que as vendas contabilizadas até esse período eram somente das versões para PlayStation 4 e PC, visto que o jogo só foi lançado para Xbox One em junho. Mesmo assim, 500 mil cópias a mais foram vendidas desde então, totalizando 3,5 milhões de unidades.

Apesar do sucesso alcançado por NieR: Automata ao redor do mundo, o próprio diretor Yoko Taro já afirmou anteriormente não saber por que o jogo vendeu tão bem, já que seu objetivo era criar algo que fizesse sucesso somente no Japão.

Ainda assim, a popularidade de NieR: Automata é inegável e mesmo com mais de um ano desde seu lançamento inicial, o game continua vendendo bem no mundo inteiro.

NieR: Automata está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.