Donut County, game de puzzles de física, chegará ao Xbox One e ao Switch

1 min de leitura
Imagem de: Donut County, game de puzzles de física, chegará ao Xbox One e ao Switch

O game indie Donut County, desenvolvido por Ben Esposito, parece ter encantado todos que o conheceram em PS4, celular e PC, e agora os proprietários de outros consoles poderão aproveitá-lo em breve. O estúdio Annapurna Interactive já havia confirmado que o jogo de quebra-cabeça de física guiado pela história chegaria ao Xbox One durante o The Game Awards, mas a empresa também anunciou um lançamento para o Nintendo Switch.

O jogo conta a história de Mira, uma menina que tem como melhor amigo um guaxinim preguiçoso e ganancioso chamado BK. Ambos estão em um buraco a 999 pés abaixo do solo junto com toda a cidade e seus habitantes. Cada um narra retroativamente os eventos que levaram a essa catástrofe. Todos os problemas são causados pela recém-adquirida loja de donuts (rosquinhas) de BK que, em vez de entregar os prometidos doces, oferece apenas o buraco no meio deles — que acaba por consumir tudo ao seu redor.

Apresentando um elenco colorido de personagens divertidos, a história também contém temas de gentrificação, isto é, o game explora o fenômeno que afeta uma região pela alteração das dinâmicas da composição do local. Donut County parece um casamento inesperado de Katamari Damacy e Night in the Woods.

É bom relembrar que o indie foi eleito como Jogo do Ano para iPhone e iPad (iOS).

Donut County tem lançamento previsto no Xbox One como parte do Xbox's Winter of Arcade e no Nintendo Switch no dia 18 de dezembro por US$ 12,99 (R$ 26,89).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.