PUBG: Digital Foundry compara versões do PS4, PS4 Pro, XOne e Xbox One X

1 min de leitura
Imagem de: PUBG: Digital Foundry compara versões do PS4, PS4 Pro, XOne e Xbox One X

O canal Digital Foundry, famoso por comparar técnica e visualmente os detalhes de cada game, divulgou um novo vídeo que compara a versão recém-lançada de PUBG (ou PlayerUnknown’s Battlegrounds) de PlayStation 4 com a primeira versão de Xbox One, lançada no ano passado.

Os resultados foram surpreendentes, conforme dito pelo próprio canal. Aparentemente, a performance, resolução e detalhes são praticamente idênticos entre os dois consoles-base, com resolução de 1080p, performance de 30 fps com problemas e diversos bugs técnicos de carregamento de texturas (e as clássicas texturas de baixíssima qualidade). Confira:

-

Nos consoles mais poderosos, o que muda entre um e outro é apenas a resolução: o Xbox One X tem a contagem de pixel nativa de 2160p (ou 4K), enquanto o PS4 Pro tem a contagem de 1440p (QHD). As texturas levemente mais refinadas também estão presentes no videogame intermediário da Sony, mas não há nenhum problema extra ou adição melhor que o da Microsoft.

Dito isso, os mesmos problemas clássicos continuam, como sumiço de sombras em determinados momentos, sombras que parecem desconectadas dos modelos 3D, bugs e muito mais. Em outras palavras, a versão de PlayStation 4 parece ser um port direto da última build de Xbox One, trazendo as mesmas melhorias que PUBG teve desde o lançamento no ano passado, mas também os mesmos problemas.

PlayerUnknown's Battlegrounds está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 (e também tem uma versão para mobile).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.