Sistema My PS4 Life é usado para descobrir a base de fãs de vários games

1 min de leitura
Imagem de: Sistema My PS4 Life é usado para descobrir a base de fãs de vários games

Criado pela Sony como uma forma de relembrar a história de jogatina que os jogadores tiveram com o PlayStation 4, os vídeos do My PS4 Life estão sendo usados para algo nunca imaginado pela empresa. Um usuário conhecido como gamstat, por exemplo, está usando as informações de troféus mostradas no vídeo gerado pela empresa para calcular a base de fãs de vários games disponíveis na plataforma.

My PS4 Life

O vídeo mostra a informação do troféu mais raro conquistado por uma pessoa e a quantidade de jogadores ao redor do mundo que também o desbloquearam. A partir disso, o usuário calculou a base de usuários de jogos como FIFA 18, Minecraft, Rocket League, Fortnite e outros, com direito a especificações sobre as regiões que serviram como base para os cálculos.

Dados úteis, mas não totalmente exatos

Até o momento, a lista reunida por gamstat em seu site reúne 116 títulos disponíveis no PlayStation 4. Ele esclarece que os números são um pouco desatualizados, visto que a Sony está usando informações de troféus com 3 a 4 meses de idade, o que significa que os cálculos para títulos recentes são os menos precisos.

Assim, é preciso encarar os dados divulgados mais como uma estimativa do que como algo definitivo — o que não impede de tirar alguns dados úteis de todo o processo. Consultada pelo site Eurogamer, a divisão responsável pelo PlayStation 4 ainda não se pronunciou oficialmente sobre as informações extrapoladas do My PS4 Life.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.