Microsoft desenvolve nova linha de webcams compatíveis com o Xbox [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desenvolve nova linha de webcams compatíveis com o Xbox [rumor]

Após permitir que os donos do Xbox passassem a usar webcams produzidas por outras empresas, a Microsoft pode estar desenvolvendo uma linha de produtos oficiais que seriam compatíveis com o console. Segundo informações do site Thurrott, a empresa está criando vários modelos de câmeras compatíveis com o sistema Windows Hello, que permitiriam ligar o console e entrar na Live usando somente seu rosto.

Os produtos seriam compatíveis tanto com o Xbox quanto com sistemas que usam o Windows 10, sendo que pelo menos um deles deve ter a resolução 4K. A intenção da empresa não é substituir o Kinect, mas sim permitir que os consumidores usem com mais facilidade recursos como o Skype e sistemas de reconhecimento facial, características que foram deixadas de lado ao pouco durante a história da plataforma.

O que não ficou claro é se as novas webcams vão ser oferecidas como itens individuais ao público ou se será preciso comprar conjuntos de hardwares para obtê-las. Além disso, o Thurrott não soube precisar a possível data de lançamento dos novos periféricos, tampouco quanto eles custariam ao público interessado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.