PS4 bate 91.6 milhões, Spider-Man passa 9 milhões e PSN registra 90 milhões

1 min de leitura
Imagem de: PS4 bate 91.6 milhões, Spider-Man passa 9 milhões e PSN registra 90 milhões

A Sony divulgou, nesta terça-feira (8), a nova rodada de números acumulados pelo PS4, contemplando também as vendas de Spider-Man e os usuários ativos da PSN. Neste momento, o console passa das 91.6 milhões de unidades comercializadas mundialmente, enquanto a aventura do Amigão da Vizinhança atingiu mais de 9 milhões. Na PSN, o número de usuários ativos passou da marca de 90 milhões, em caráter mundial.

Os dados são válidos até o dia 31 de dezembro de 2018, um balanço muito positivo para a marca PlayStation no ano que se passou. Durante o período de fim de ano, o PS4 teve mais de 5.6 milhões de peças vendidas, alavancado por Spider-Man, exclusivo que bateu diversos recordes na categoria de first-parties.

No campo de softwares, mais de 50.7 milhões de jogos do PS4 foram comprados globalmente durante a temporada de fim de ano. A PSN, por sua vez, continua "a crescer numa base mensal, de maneira forte", e passou dos 90 milhões de usuários ativos, disse John Kodera, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

"Gostaria de expressar minha profunda gratidão à nossa apaixonada comunidade ao redor do mundo, e nossos parceiros, por ajudarem a atingir essas marcas. Este ano, vamos trazer mais experiências a nossos fãs, bem como um lineup muito aguardado de jogos possíveis somente no PS4. Vamos continuar expandindo a plataforma para entregar as melhores experiências de entretenimento ao mundo", endossou o executivo.

Em 2019, títulos como Days Gone, Medievil, Concrete Genie e Dreams, exclusivos do PS4, estão confirmados. The Last of Us 2, Death Stranding e Ghost of Tsushima seguem sem data, mas a expectativa é que ao menos um deles saia este ano. O que você achou dos números divulgados? Opine aqui embaixo, no campo de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.