Time de Overwatch descobre que jogadora era uma impostora

1 min de leitura
Imagem de: Time de Overwatch descobre que jogadora era uma impostora

Após uma série de dúvidas sobre a identidade da jogadora “Ellie”, o time de Overwatch Second Wind anunciou que ela não faz mais parte da equipe. Segundo a Blizzard, a jogadora feminina na verdade se tratava de um homem, que usou o que é chamado de “conta Smurf” para entrar no time e tentar participar da liga Contenders.

Overwatch

Em um comunicado, a empresa afirmou que conduz uma checagem de bastidores de todos os jogadores, para garantir que eles se encaixam em seus parâmetros. A companhia também prometeu agir da forma adequada caso descubra que uma pessoa está usando uma identidade falsa ou não está cumprindo com algum requisito.

Second Wind reconhece o erro

O Second Wind reconhece que falhou em identificar quem “Ellie” realmente era, atribuindo isso à sua experiência junto ao jogador e à proximidade dos prazos de inscrição das competições de Overwatch. “Quando contatamos Ellie originalmente, não havia nada que gerasse suspeitas. Ela parecia muito genuína e disposta a trabalhar conosco em ligações e mensagens privadas”.

“Quando contatamos Ellie originalmente, não havia nada que gerasse suspeitas"

“Devido ao fato de que não temos contato físico com nossos jogadores, queríamos verificar suas identidades, mas também respeitar suas privacidades. Genuinamente não tínhamos ideia do que viria, e no momento subestimamos quão importante isso seria ao dar o exemplo como o primeiro time com uma jogadora feminina do Contenders”.

A situação gerou uma série de críticas entre os jogadores de Overwatch e preocupação entre as mulheres que se dedicam ao jogo. No Reddit, a sensação comum é que o problema só deve aumentar o nível de escrutínio em relação a jogadoras profissionais, que terão que se esforçar mais do que seria necessário para provar que não são homens usando contas fantasmas, como aconteceu no caso de Ellie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.