Presidente da Nintendo fala sobre flexibilizar a 'experiência Nintendo'

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Nintendo fala sobre flexibilizar a 'experiência Nintendo'

Shuntaro Furukawa, presidente global da Nintendo desde junho de 2018, forneceu uma entrevista à revista financeira Nikkei, explicando como tem conduzido a empresa e como poderá ser o futuro.

Furukawa diz que a indústria de entretenimento sempre envolve muitos riscos, e um grande foco da Nintendo é evitar que seus desenvolvedores se preocupem demais com a possibilidade de fracassos financeiros. Como ele não tem experiência com desenvolvimento, as decisões sobre quais jogos são bons ou não são deixadas para líderes designados.

Perguntado sobre o ciclo de inovação da empresa, Furukawa diz que a "experiência Nintendo" não está necessariamente atrelada a consoles. Hoje, ela está disponível no Switch, mas isso pode ser diferente de acordo com a evolução da tecnologia no futuro.

Para evitar oscilações financeiras demais, Furukawa pretende aumentar o número de jogos mobile que providenciam um fluxo constante de renda. Além disso, ele comenta que as iniciativas da empresa em parques temáticos e filmes são importantes para ter seus personagens presentes no cotidiano das pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.