Blizzard revela que Soldier 76, de Overwatch, é gay

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard revela que Soldier 76, de Overwatch, é gay

Apesar de Overwatch ser praticamente desprovido de uma história dentro do próprio jogo, dando apenas algumas deixas do que algumas coisas podem significar, fora dele é muito diferente. A Blizzard investe pesado em pequenos curtas e histórias para desenvolver ainda mais seus personagens e o próprio universo do game. A mais nova história, que começa focada em Ana acaba por revelar um pouco mais sobre o Soldier 76, que de acordo com o lore do game, é gay.

Bastet, nome dado à história, fala sobre o reencontro de Ana e Soldier 76, ou como ainda o conhecia, Jack Morrison. Em dado momento, em que dois relembram dos tempos em que lutavam lado a lado, Ana, encontra fotos deles juntos com Gabriel Reyes, o Reaper do game. Embaixo dela, a sniper acaba por tomar um susto por ver um rosto que há muito não via e que faz parte do passado de Soldier: seu namorado Vincent.

Em uma troca de poucas palavras, o Soldier 76 revela que não procurou mais o antigo namorado pois o dever faz com que ele sacrifique tudo para manter pessoas como ele longe do perigo. A história acaba por dar um ar mais trágico ao personagem, que abriu mão da própria felicidade junto da pessoa amada para continuar lutando pela segurança do planeta, além de tornar os personagens de Overwatch ainda mais humanos, cobrindo ainda mais os diferentes tipos de pessoas que compõem a sociedade. Vale lembrar que a Tracer, outra personagem usada bastante na divulgação do game, também já foi confirmada como gay e em um relacionamento com outra moça dentro do lore.

A decisão causou polêmica em alguns cantos da internet, mas nada fora do já esperado pela Blizzard. Michael Chu, criador de toda a história de Overwatch e autor da pequena história, agradeceu ao apoio vindo por vários fãs depois de seu lançamento através de sua conta no Twitter. Para ler a história Bastet, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.