Diretor sabe que o metagame de Overwatch nunca vai agradar a todos

1 min de leitura
Imagem de: Diretor sabe que o metagame de Overwatch nunca vai agradar a todos

Assim como todo game competitivo, Overwatch tem um metagame — conjunto de estratégias e grupos mais viáveis de personagens — que evolui constantemente. Quem acompanha o game sabe que, assim que uma composição e sequência de ações ganha fama, boa parte da comunidade já se reúne para pedir que a Blizzard mude tudo.

Overwatch

Em uma conversa com a streamer Fran, o diretor Jeff Kaplan afirmou que, embora esteja entenda as críticas e esteja atento aos pedidos, ele acredita que pode não ser possível agradar a todos os jogadores. Segundo ele, o meta atual conhecido como GOATS passou pelo mesmo ciclo de outros metas, algo que deve se repetir quando as estratégias viáveis mudarem no futuro.

“O que inevitavelmente vai acontecer é, independentemente de o meta mudar ou não, as pessoas vão acabar não gostando da versão atual. E eu já vi isso acontecer. Eu vi pessoas dizendo que o GOATS está morto, e agora é só sobre snipers duplos, e que isso vai ser terrível”, afirmou Kaplan. “Ou que todo mundo vai jogar com McCree. Em um certo ponto, o que diabos as pessoas querem?”.

Sempre haverá alguém descontente

O diretor falou brincando que os jogadores de Overwatch deveriam jogar o modo Heróis Misteriosos, o que evitaria que uma composição específica fosse estabelecida. Segundo ele, metas como o GOATS incomodam principalmente os jogadores de alto nível e não afetam tanto quem encara o game de forma mais casual.

Overwatch

Kaplan afirma que é impossível que um game seja perfeitamente equilibrado e que, mesmo se esse fosse o caso de Overwatch, ainda haveria somente um número limitado de heróis sendo usados competitivamente. Assim, a Blizzard se preocupa mais em fazer um jogo que seja divertido de jogar e assistir, garantindo que isso seja verdade tanto para os fãs mais hardcore quanto para os mais casuais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.