Streamers de jogos de corrida estão sendo prejudicados pela Formula 1

1 min de leitura
Imagem de: Streamers de jogos de corrida estão sendo prejudicados pela Formula 1

Em meio a um momento no qual a Formula 1 está cada vez mais dedicada a promover os eSports, quem dedicada a vida a promover games de corrida está tendo alguns problemas com a categoria. Aparentemente, diversos streamers estão tendo que lidar com pedidos de copyright emitidos pela Formula One Management, que resultam na retirada do ar de seus vídeos.

Formula 1

Embora em vários casos o erro seja corrigido e os vídeos voltem ao ar, toda a monetização que eles poderiam gerar é reduzida ou, muitas vezes, zerada. Em uma entrevista ao Jalopnik, o YouTuber TheKie25 (Kieran Blacklock) afirmou que dois vídeos que fez de Gran Turismo Sport foram retirados do ar esta semana, o que motivou ele a encerrar seus streamings durante o período.

“Isso faz com que meu canal pareça que não teve conteúdo por dois dias e impede qualquer possibilidade de receita com os streams que seriam geradas através de anúncios, o que é um pouco frustrante”, afirmou Blacklock. Aparentemente, a situação afetou não somente quem jogou com carros da Formula 1, mas também aqueles que participaram de outras categorias que compartilham os mesmos circuitos.

Formula 1 garante que problema está sendo corrigido

A Formula One Management não fez qualquer pronunciamento sobre o assunto até o momento, mas o Twitter oficial de Formula 1, jogo desenvolvido pela Codemasters, afirmou que o problema deve ser corrigido em breve. Segundo o piloto profissional David Perel, a derrubada de vídeos é algo que se tornou comum há um tempo considerável, e eles costumam ser retirados do ar 10 minutos após o fim de uma transmissão.

Perel acredita que isso é fruto dos bots do YouTube e não da Formula One Management, já que o sistema parece funcionar de maneira muito automatizada. A esperança é que a situação como um todo seja resolvida em breve, especialmente para quem vê no streaming de jogos de corrida uma forma de ganhar a vida e interagir com um público apaixonado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.