Phil Spencer reforça importância da AMD para 'futuras plataformas'

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer reforça importância da AMD para 'futuras plataformas'

A AMD sempre foi peça fundamental na arquitetura dos consoles de um modo geral. No que depender de Phil Spencer, líder da divisão Xbox, a parceria com a empresa vai longe. O executivo destacou esse e outros aspectos que envolveriam "futuras plataformas" durante a conferência da AMD na CES 2019, que ocorreu dos dias 8 a 11 deste mês em Las Vegas, nos EUA.

"As parcerias e inovações que vimos no passado nos conduziram ao que somos capazes de fazer hoje. Acho que eles [AMD] serão extremamente importantes em nossos futuros esforços. Estou muito ansioso para mostrar mais disso às pessoas no futuro", declarou o executivo, sem ainda explicitar que a próxima geração de Xbox – supostamente atendida pelo codinome Scarlet – vai usar arquitetura AMD, mas deixando no ar que essa é a tendência natural.

A AMD forneceu APUs baseadas na microarquitetura Jaguar para o Xbox One e o Xbox One S, enquanto uma versão melhorada dessa APU foi utilizada no Xbox One X. A mesma tecnologia é adotada pela Sony no PS4.

Enquanto isso, seguem cada vez mais fortes os rumores de que os próximos consoles serão anunciados este ano para um possível lançamento em 2020. O que você acha? Escreva aqui embaixo, na seção reservada aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.