Jogadores profissionais de PUBG são banidos por uso de hacks no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores profissionais de PUBG são banidos por uso de hacks no jogo

PlayerUnknown's Battlegrounds ainda sofre com hackers que utilizam ferramentas para dar vantagens durante o combate. Após uma onda de banimento de contas para eliminar esses elementos do jogo, a PUBG Corp anunciou estar banindo também 12 jogadores profissionais que estavam utilizando esses hacks durante partidas do game de Battle Royale.

Em dezembro, a divisão de eSports de PUBG já havia banido alguns jogadores profissionais por usarem hacks no jogo, mas a empresa continuou sua investigação para tentar acabar com essa prática no cenário profissional. Após um período de revisão, para evitar que o banimento acontecesse por algum erro humano ou do próprio sistema, doze jogadores foram banidos das competições por usarem programas que hackeavam o jogo.

Seis deles receberam uma punição mais severa por usarem hacks durante pelo menos uma partida de competições oficiais de PUBG. Dois dos doze banidos não usaram as ferramentas, mas tinham total conhecimento que seus companheiros de time estavam trapaceando. Os seis jogadores mais culpados e seus cumplices receberam uma suspensão de três anos, outros quatros de dois anos.

Para checar o comunicado oficial e ver o nome dos jogadores punidos, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.