Catherine: Full Body será lançado somente para PlayStation 4 no ocidente

2 min de leitura
Imagem de: Catherine: Full Body será lançado somente para PlayStation 4 no ocidente

Com o lançamento japonês de Catherine: Full Body cada dia mais próximo, o Studio Zero tem liberado diversas informações a respeito do jogo através de suas redes sociais. Essa semana, inclusive, tem sido bastante especial para os fãs da série, principalmente com o lançamento da versão original do puzzle de horror, intitulada Catherine Classic, para PC através do Steam.

Catherine foi lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2011, não dando oportunidade para que jogadores de outras plataformas pudessem testa-lo. Agora, com Catherine: Full Body aparecendo nas mídias frequentemente, a quantidade de pessoas interessadas no game vem aumentando, sendo o lançamento da versão original para PC uma ótima porta de entrada para aqueles que ainda não conhecem a série.

No entanto, apesar de Catherine Classic estar disponível no Steam, o mesmo não acontecerá com a versão aprimorada Catherine: Full Body. O jogo será lançado para PlayStation 4 e PS Vita no Japão e, de acordo com seu site oficial no ocidente, a versão para PS Vita infelizmente não sairá da Terra do Sol Nascente.

Apesar de não ser nenhuma novidade, visto que a partir de março o portátil da Sony deixará de receber jogos gratuitos na Plus e a produção de jogos físicos no ocidente também encerrará, não deixa de ser uma notícia ruim para os fãs que esperavam ver o jogo em ambas as plataformas.

A informação veio através do site oficial de Catherine: Full Body que lista somente o PlayStation 4 como plataforma para o lançamento ocidental do jogo. Adicionalmente, um tweet publicado pela própria Atlus na tarde de ontem confirma que o puzzle de horror estará disponível somente para o console de mesa da Sony por aqui:

Vale lembrar que, apesar de ser uma notícia desanimadora para alguns, o PS Vita não tem trava de região, ou seja, se você possui uma conta na PSN japonesa ainda poderá jogar a versão aprimorada do puzzle de horror no portátil. Mas infelizmente precisará saber falar japonês, visto que o game possui um sistema de escolhas que poderá alterar o final da história.

Catherine: Full Body estará disponível para PlayStation 4 e PS Vita em 14 de janeiro no Japão. No ocidente, o jogo virá somente para PlayStation 4, ainda sem data de lançamento oficial anunciada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.