Mike Morhaime vai deixar a Blizzard definitivamente em abril

1 min de leitura
Imagem de: Mike Morhaime vai deixar a Blizzard definitivamente em abril

Após deixar a presidência da Blizzard oficialmente durante a BlizzCon 2018, Mike Morhaime vai se afastar de vez da companhia que ajudou a fundar e a tornar um grande sucesso. Segundo documentos expedidos pela Activion-Blizzard, ele vai permanecer no cargo de “conselheiro estratégico” somente até abril deste ano.

Blizzard

“O emprego do Sr. Morhaime com a Companhia como um conselheiro estratégico vai ser concluído no dia 7 de abril de 2019”, afirma a companhia. O executivo deixa a desenvolvedora em um momento delicado para ela — não somente o anúncio de Diablo Immortal não foi bem recebido pelo público, como jogos como Heroes of the Storm estão sendo deixados de lado aos poucos.

Possível mudança de cultura

Relatos de sites como o Kotaku mostram que o lado “Activision” da empresa ganhou forças nos últimos tempos, o que resultou em novas políticas focadas no corte de custos, que já resultaram em um menor foco no sistema de suporte aos consumidores. Aparentemente, a ideia é que a Blizzard abandone sua postura tradicional e lance mais jogos, ao custo de um suporte reduzido para cada um deles no longo prazo.

Morhaime foi substituído por J. Allen Brack, produtor-executivo de World of Warcraft que se junto à Blizzard em 2006. Resta esperar para descobrir como essa mudança vai afetar a desenvolvedora e se ela é sinal de uma grande mudança na cultura interna estabelecida por ela há décadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.