Minecraft: adaptação da Warner ao cinema será dirigida por Peter Sollett

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: adaptação da Warner ao cinema será dirigida por Peter Sollett

Peter Sollett, cujos créditos de direção incluem Freehold e de Nick e Norah Infinite Playlist, será o novo roteirista e diretor da adaptação cinematográfica da Warner Bros. para o longa de Minecraft.

O filme está em desenvolvimento desde 2014, logo após a Warner Bros. ter adquirido os direitos. Inicialmente, Shawn Levy (!Uma noite no Museu!) foi escolhido para dirigir com Kieran Mulroney e Michele Mulroney escrevendo o roteiro. No entanto, o desenvolvedor do Minecraft, Mojang, não concordou com a direção, então Levy deixou o projeto. Em 2015, o criador e estrelado por Always Sunny em Filadélfia, Rob McElhenny, passou a dirigir, mas também deixou o projeto no ano passado.

Novos detalhes da trama também surgiram. De acordo com a Variety, a história gira em torno de uma adolescente e um grupo de aventureiros que tentam salvar o Mundo Superior do malvado Ender Dragon. Ainda não foi anunciado quem irá assumir o papel desses personagens. O nome de Steve Carrell foi apontado por algum tempo, mas tudo indica que ele não deve se juntar ao filme.

O filme será produzido por Roy Lee e Jon Berg. Créditos adicionais do produtor também vão para Jill Messick, que faleceu em fevereiro passado, e Mojang. Jon Spaihts será creditado como produtor executivo.

O filme de Minecraft era esperado para ser lançado este ano. No entanto, com a nova mudança de direção, uma nova janela de lançamento ainda não foi determinada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.