Site afirma que a EA cancelou jogo de mundo aberto baseado em Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Site afirma que a EA cancelou jogo de mundo aberto baseado em Star Wars

A Electronic Arts vem dando vários tropeços com a franquia Star Wars, que conseguiu os direitos em 2013. Com apenas dois jogos lançados, a empresa se tornou alvo de críticas devido aos títulos que chegaram às lojas e aos que foram cancelados. Agora, um dos projetos que ainda chamavam atenção com a propriedade parece ter sido oficialmente cancelado pela EA.

De acordo com o site Kotaku, que conseguiu a informação através de diversas fontes, a Electronic Arts cancelou o jogo de mundo aberto baseado em Star Wars que estava em produção na EA Vancouver. O game surgiu anos atrás, quando o projeto inicial seria uma aventura linear criada pela Visceral Games e dirigida por Amy Hennig, diretora de Uncharted. Quando a Visceral foi fechada pela EA, o projeto mudou de foco, se tornando uma aventura em mundo aberto e colocada nas mãos do estúdio EA Vancouver, que geralmente ajuda no suporte de títulos da série FIFA e Battlefield.

O game que o estúdio de Vancouver estava fazendo era diferente do inicial, mas ainda traria algumas similaridades, como o fato de o jogador controlar um fora da lei ou caçador de recompensas, podendo viajar para diferentes planetas para completar suas missões.

Chamado pelo codinome Orca, o jogo ainda estava bem no começo do seu desenvolvimento, e segundo informações conseguidas pelo Kotaku, acabou sendo cancelado porque a EA verificou a sua linha de jogos para os próximos anos e notou que eles precisavam de algo antes da possível data de lançamento de Orca. Por isso, a empresa optou por cancelar completamente o jogo para focar em um título de escala menor, que pode ser lançado no final de 2020, possivelmente para a próxima geração de consoles.

Segundo fontes, a EA não demitiu ninguém do estúdio com o cancelamento do jogo, apenas esperando para realocar os seus esforços em novos projetos. A Electronic Arts ainda não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do game de Star Wars.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.