BioWare tentou fazer Knights of the Old Republic 3 várias vezes

1 min de leitura
Imagem de: BioWare tentou fazer Knights of the Old Republic 3 várias vezes

Em meio ao cancelamento de mais um game de Star Wars produzido pela Electronic Arts, muita gente se pergunta os motivos pelos quais a publicadora não tentou reproduzir uma fórmula que funcionou no passado. Lançado em 2003 pela BioWare, Knights of the Old Republic ainda hoje é um game amado pelos fãs, e a aposta em uma sequência parecia algo bastante lógico.

Na prática, a BioWare teria que desenvolver Knights of the Old Republic 3, visto que o segundo capítulo já existe e foi criado pelas mãos da Obsidian. Aparentemente, a companhia não via isso como um problema e já “tentou fazer isso acontecer, mais de uma vez”, segundo relata Jason Schreier, repórter do Kotaku.

Momento difícil

A declaração de Schreier surgiu em meio a uma série de comentários sobre o game de Star Wars da EA Vancouver que foi cancelado recentemente. Segundo ele acredita, questões que vão da dificuldade de trabalhar com uma franquia tão grande (que exige uma série de aprovações da Disney) até visões conflitantes entre desenvolvedores e quem toma decisões de marketing afetaram a parceria entre a Electronic Arts e a Disney.

Knights of the Old Republic

Embora não se saiba exatamente o que impediu os esforços da BioWare de ir para frente, parece que a soma desses fatores pode ter resultado no fato de não termos um Knights of the Old Republic 3. Para o futuro, a EA prepara um jogo da franquia desenvolvido pela Respawn, bem como projetos com escopo menores que devem começar a chegar às lojas a partir de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.